Quer produzir videoaulas?

         Para produzir uma videoaula, a RNP disponibiliza um programa específico desenvolvido pela RNP. Este programa, bem como seu manual de uso, está disponível no Guia do Usuário deste serviço. 

         Uma vez que a videoaula esteja desenvolvida, você precisará de uma conta de acesso com permissão para publicá-la em nosso serviço. A solicitação de acesso é feito via Service Desk dentro do contexto do Processo de Adesão. 

         A adesão ao serviço Videoaula@RNP é aberta aos membros de todas as instituições clientes da RNP que possuam um projeto específico relacionado à produção e à divulgação de videoaulas, sendo necessário estar de acordo com a Política de Uso e solicitar a adesão ao Service Desk pelo e-mail sd@rnp.br.


O Videoaula@RNP é implantado através do Sistema RIO, voltado para elaboração, armazenamento e disponibilização de videoaulas. Para ver mais detalhes sobre a infraestrutura do serviço, acesse as videoaulas abaixo:

 Apresentação do serviço 
 Infraestrutura do serviço 
 O que é possível fazer em uma videoaula 
 Processo de produção de videoaula

 

        Uma vez recebido pela RNP, o pedido será avaliado com base na verificação da disponibilidade dos recursos computacionais exigidos para o atendimento ao cliente.

Voltar

Busca avançada

Tempo 3 semanas, 1 dia, 10 horas e 42 minutos de conteúdo
Vídeos 928 videoaulas cadastradas